A concorrência no ramo da advocacia é cada vez mais acirrada, por isso, é importante pensar no aumento da relevância do seu escritório para que ele alcance mais pessoas. E mesmo oferecendo serviços excelentes para seus clientes e conseguindo indicações pelo famoso “boca a boca”, ainda é preciso pensar em outros meios para conquistar mais destaque.
Para que isso aconteça, é fundamental que sua marca seja reconhecida. Quer saber como? Então confira 4 dicas de como divulgar seu escritório de advocacia que vão ajudar você a alcançar mais clientes!
1 – Mídias Digitais para publicar conteúdo
Uma boa maneira para que mais pessoas conheçam seu escritório é publicar conteúdo na internet. Ou seja, possíveis clientes que estão a procura de artigos que os ajudem a entender mais sobre algum problema referente a assuntos jurídicos.
Assim, você consegue associar o seu escritório com a credibilidade dos conteúdos e divulgá-lo ao mesmo tempo. Para isso, é viável criar um blog para postar artigos, além de um site institucional falando sobre a empresa.
2 – Networking para conseguir indicações
Networking, resumidamente, é a rede de contatos profissionais que você forma durante sua carreira. No ramo de advocacia, para que as pessoas conheçam seu escritório, manter contatos com outros advogados e empresas é muito bom. Assim, sempre há chances do seu escritório ser indicado para pessoas que estão procurando pelos serviços da sua área.
Além disso, o networking para pequenas empresas é um jeito de conseguir indicação de colaboradores para seu escritório, trocar informações sobre o mercado, participar de eventos e outras possibilidades!
3 – Eventos para aproveitar oportunidades
Um jeito bem legal de se manter sempre atualizado e aprendendo cada vez mais sobre o meio jurídico é participar de eventos especializados: feiras, workshops, congressos, conferências, debates, palestras, seminários e outros. Esse tipo de evento, além de melhorar sua qualificação profissional, é uma maneira de conhecer pessoas novas no ramo, criar reconhecimento e ainda abrir oportunidades para prospecção de clientes.
4 – Identidade visual para reforçar credibilidade
Este é um assunto bastante comentado em qualquer meio, então pode ser que você já tenha pensado sobre isso. Então, vamos fortalecer a ideia. A identidade visual para pequenas empresas de advocacia vai dar um aspecto mais profissional ao seus serviços, indiretamente passando mais credibilidade e segurança para quem conhecer sua empresa. Também é uma forma do seu negócio se sobressair diante daqueles escritórios que ainda não investiram em imagem!
Com estas 4 dicas de como divulgar seu escritório de advocacia, fica mais fácil atingir seus potenciais clientes. Ficaram dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo. Estamos sempre prontos para ajudar!