Como divulgar serviços de engenharia: 4 dicas!

Como divulgar serviços de engenharia: 4 dicas!

Independentemente se você tem uma empresa na área de engenharia há anos ou se é novo no mercado, é preciso reconhecer que a concorrência está cada vez mais competitiva e é preciso tomar novas atitudes para se destacar.

A divulgação através de ações de comunicação é a melhor estratégia para solucionar este desafio, buscando chegar até novos clientes com criatividade e autenticidade! Saiba aqui quatro dicas de como divulgar serviços de engenharia.

1 – Posicionamento de marca e branding

Talvez você pense que, se a sua área é a engenharia, você não precisa saber nada sobre marketing. Mas para se desenvolver em um mercado tão concorrido, buscar esse conhecimento precisa ser o primeiro passo: como divulgar algo que você nem sabe bem definir e transmitir?

Acreditamos que todo empreendedor precisa estudar um pouco sobre o conceito de marca, pois isso é fundamental para formar a estratégia de qualquer empresa. Comece pensando em que área do mercado você quer focar seus esforços e qual será o seu diferencial para conquistar esses clientes.

Sabendo qual será a essência da sua empresa, é preciso partir para o conceito de branding que, na prática, é a personalidade da marca. A sugestão é que você procure um profissional ou uma agência de comunicação para formular isso e uma identidade visual para a empresa!

2 – Construção de site

Os sites são, hoje em dia, como o cartão de visita virtual de uma empresa. O site, portanto, é essencial para transmitir o seu posicionamento de marca e a sua identidade visual. Além disso, o site passa credibilidade e profissionalismo a quem vai procurar por você na internet!

Uma dica é fazer uma espécie de portfólio no site, publicando conteúdos quando possível e sempre mantendo as informações atualizadas por lá.

3 – Conteúdo na internet

Você sabe bem que atualmente ninguém toma decisões de compra sem antes pesquisar o que há sobre a empresa na internet, procurando comentários e avaliações que possam dar segurança na decisão.

Essa credibilidade pode ser alcançada pela produção de conteúdo nas redes sociais e/ou blogs.

Independentemente da plataforma (que deve ser escolhida de acordo com o público que você escolheu focar), é uma ótima forma de atrair possíveis clientes até a sua marca. A ideia é que você possa oferecer algo (conteúdo, neste caso), para que a pessoa perceba sua expertise e confie em você para futuros projetos.

Vale ressaltar que, para este tipo de trabalho, o cenário ideal também é contratar profissionais para planejarem o conteúdo e tocar estas demandas.

4 – Comunicação impressa

Cartões de visita para engenheiros
Zocprint

Os materiais impressos fazem toda a diferença na hora de fazer networking e prospectar clientes ao vivo. Já pensou que vergonha não ter um cartão de visitas bem feito para entregar? Além disso, brindes personalizados (como canetas, pastas, canecas, etc…) sempre são uma ótima estratégia para conquistar os prospects.

E então, agora que você já sabe como divulgar serviços de engenharia, está pronto para começar? Utilize de todas as ferramentas possíveis e temos certeza que novos clientes chegarão! Sucesso e até mais.

Voltar ao Topo