Modelo de Cartão de Visita: 4 sugestões criativas!

Modelo de Cartão de Visita: 4 sugestões criativas!

Contar com um cartão de visitas pode ser muito importante para divulgação da sua empresa, levando informações simples e fundamentais para eventos, palestras, feiras e até na sede do seu negócio! Porém, a informação só é passada de forma efetiva se, primeiro, o material impresso conseguir captar a atenção de quem o recebe.

Com isso em mente, é importante escolher um modelo de cartão de visita que tenha potencial para atrair a atenção do público. A seguir, separamos algumas ideias que funcionam muito bem na prática!

1 – Cartão de visita interativo

Um cartão de visita não precisa ter nada muito complexo para conseguir atrair a atenção de quem o recebe. Os modelos de cartões interativos, por exemplo, vieram com a proposta de ganhar o foco com a possibilidade de montar algo com o papel.

Inclusive, um caso que se espalhou na internet foi o dos cartões com “cabelos malucos”. A verdade é que a ideia é muito simples de executar, não tem nada mirabolante na arte e nem na impressão, foi feito em um cartão de visita tradicional. Porém, o pontilhado como marca de recorte é o que incentiva o receptor a interagir com o papel. Olha só:

Cartão de Visita interativo
Fonte: WowCreative

2 – Modelo de cartão reciclado

Agora, se a sua empresa é de um segmento mais formal , como advocacia, existem outras possibilidades de atrair o foco do público. Uma delas é o cartão de visitas feito com papel reciclado, afinal, muito se fala em conscientização hoje em dia. Logo, uma empresa que demonstra optar por práticas sustentáveis sempre consegue uma atenção especial.

Cartão de visitas com papel reciclado
Fonte: Pinterest

3 – Modelo Mini para cartão de visita

Os modelos de mini cartões são uma opção bem estratégica: as pessoas não gostam de guardar muitos papéis, nem grandes demais. Então, um mini cartão de visitas tem muito mais chances de ser utilizado como informativo por um potencial cliente, pois ele cabe em qualquer carteira, por exemplo.

Mini cartão de visita
Fonte: Zocprint

Uma dica: como estamos falando de um cartão bem pequeno, é importante que ele contenha somente as informações necessárias, assim como uma frase de efeito. Então, se você ainda não tem uma frase que represente sua empresa, está na hora de criar um slogan para o seu negócio!

4 – Cartão de visita com a arte divertida

Em geral, quase todas as empresas podem inventar formas divertidas de chamar a atenção, mesmo em situações que é necessário usar menos verba para impressos. No caso abaixo, uma enfermeira fez seu jabá em um cartão de visita laminado, que é um dos modelos com preço mais acessível. O que fez a diferença, mesmo, foi a ideia em si! Olha só:

Cartão de visitas divertido
Fonte: Pinterest

O modelo de cartão de visita que você criará, não sabemos…

…mas, acreditamos na sua criatividade! Não importa se você é um designer ou alguém que entende pouco de arte. Com todas essas ideias que trouxemos aqui, ficou claro que é possível criar um modelo de cartão de visita com pouquíssimos recursos, certo?

Só não esqueça de uma coisa: nós ajudamos você com todas essas ideias. Por isso, depois de pensar em como será o seu cartão de visita, deixa que a gente ajuda você, também, com a impressão! Assim:

Pronto. Fácil, não é? Esperamos ter ajudado você. Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Até a próxima!

Voltar ao Topo