6 dicas de livros sobre liderança para donos de empresas

6 dicas de livros sobre liderança para donos de empresas

Ser dono de uma empresa não é uma tarefa fácil, isso já sabemos, mas ser um líder pode ser uma questão ainda muito mais complicada já que essa é uma função que exige mais qualificação e bons hábitos.
Se você é dono de uma empresa e quer se tornar um líder melhor para os seus colaboradores e aprimorar as suas práticas de gestão, abaixo vai encontrar seis excelentes dicas de livros de liderança.

Com eles, você terá direcionamentos sobre o assunto já que esses livros estão entre os melhores e mais vendidos do Brasil e no mundo. Podem ser encontrados em livrarias físicas e lojas online. Preparado para conferir mais a respeito sobre o sucesso da sua empresa? Confira!

1 – 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen Covey)

O falecido autor de negócios Stephen Covey sempre escreveu muito bem sobre liderança. O seu best-seller motivacional “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” tem como diferencial não ensinar fórmulas milagrosas aos seus leitores.

Covey ensinou a milhões de empreendedores pelo mundo que para alcançar o sucesso é preciso focar em aspectos altamente eficazes para estimular profissionais a melhorarem o seu desempenho.

2 – A Essência do Líder (Warren Bennis)

O que faz um bom líder? Essa foi a pergunta que levou o falecido escritor e especialista em liderança Warren Bennis a entrevistar vários líderes. Ele examinou atributos de líderes em diferentes segmentos, como pensadores, executivos, cientistas e artistas para compreender como conseguiam levar outras pessoas a realizar suas visões trabalhando por um mesmo propósito.

3 – O Gerente Minuto (Kenneth Blanchard e Spencer Johnson)

Várias empresas brasileiras e internacionais já adotaram o programa revolucionário ensinado em “O Gerente Minuto”. Trata-se de um manual de três regras básicas, muito fáceis de serem aplicadas e que produzem excelentes resultados comprovados a curto prazo.

4 – O Monge e o Executivo (James C. Hunter)

Leitura básica para qualquer empreendedor, o livro “O Monge e o Executivo” é uma instigante história sobre a essência da liderança. A trama gira em torno do personagem fictício Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino.

Hoffman é o personagem central desta envolvente narrativa criada por James C. Hunter para ensinar de forma acessível e prazerosa os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

5 – Mentes que lideram (Howard Gardner)

Psicólogo e especialista em educação, Howard Gardner estudou os pensamentos e as principais características dos maiores líderes do mundo. O autor analisou onze líderes que se destacaram em termos de criatividade e explica os atributos da liderança sob a perspectiva da psicologia.

6 – O Livro de Ouro da Liderança (John C. Maxwell)

Essa é uma leitura única! John C. Maxwell faz um apanhado sobre tudo o que aprendeu ao longo de sua vida e carreira. O autor passou mais de dez anos escrevendo a obra, que começa em 1964, quando ele tinha apenas 17 anos e começou a se interessar pelo tema, até o seu reconhecimento como o maior formador de líderes da atualidade.
Gostou de conhecer seis dicas de livros sobre liderança para donos de empresas? Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre 4 dicas para divulgar sua marca entre os colaboradores. Boa leitura!

Voltar ao Topo