Divulgação impressa: 3 estratégias que não saem de moda!

Divulgação impressa: 3 estratégias que não saem de moda!

Uma boa divulgação é essencial para qualquer negócio. Uma empresa que não sabe usar bem as estratégias de divulgação, não consegue se sustentar e ter sucesso no seu empreendimento.

Uma das principais formas de fazer isso é através da divulgação impressa. Os impressos são frequentemente utilizados por micro e pequenas empresas e, também, por profissionais autônomos. A sua distribuição permite que você consiga expandir o seu negócio, conquistando novos clientes e fechando mais vendas.

Quer saber mais sobre essa estratégia relativamente barata e eficaz? Continue lendo o nosso post!

1. Crie uma identidade visual para a sua empresa

A identidade visual é essencial para qualquer marca. Afinal, muitos consumidores lembram de grandes marcas só de ver as cores ou os símbolos que elas utilizam. Essa é a melhor forma de ter a sua marca identificada e lembrada facilmente pelo seu público-alvo.

A identidade visual de uma empresa faz parte da sua identidade corporativa, já que um dos elementos fundamentais tem relação direta com a sua logomarca. Ela representa a personalidade da empresa: como ela é vista, lembrada e sentida pelo público.

A identidade visual está sempre muito associada às cores, ao logotipo e também à tipografia utilizada pela empresa em todos os seus documentos, apresentações, materiais gerais de papelaria, catálogos, site, uniformes, etc.

2. Tenha sempre um cartão de visita com você

O cartão de visita ainda é um instrumento de divulgação muito importante para levar em eventos e reuniões de negócios. Por isso, não deixe de fazer a impressão dos seus cartões em uma gráfica especializada, como a Zocprint. Não economize dinheiro com a sua imagem, pois ela é essencial para o sucesso do seu negócio.

Um erro comum é achar que o cartão de visitas deve conter todos os contatos e endereços possíveis da pessoa. Entulhar o cartão com informações em excesso dificulta o entendimento e acaba gerando uma imagem negativa do seu negócio. Ele deve carregar, de forma mais clara possível, o seu nome ou marca e informações de contato vitais, que possam levar o seu cliente diretamente a você e ao seu negócio.

Veja mais 5 dicas para fazer seu cartão de visitas!

3. Aposte em materiais promocionais!

Os materiais promocionais personalizados podem ser boas estratégias de marketing para as vendas, especialmente em determinadas épocas do ano. Entretanto, essa estratégia precisa estar bem estruturada para se destacar entre os demais concorrentes.

Enviar kits de produtos para clientes especiais, parceiros, jornalistas e influenciadores digitais é uma excelente estratégia de divulgação. Mas será preciso alinhar os objetivos da estratégia. O envio dos materiais servirá para aumentar as vendas? Ou para ajudar no lançamento de um novo produto/serviço? Essas são algumas das perguntas que você deve fazer antes de decidir o que irá utilizar.

Gostou de ler mais sobre estratégias de divulgação impressa? Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre Materiais impressos: em que situações são indispensáveis. Até a próxima!

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