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Marketing

7 estratégias de marketing para pequenas empresas

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Uma coisa é certa: não importa o tamanho da sua empresa, empreender não é uma tarefa fácil! Cada vez mais está aumentando o número de pequenas e microempresas eficientes no mercado e, consecutivamente, fica mais difícil ganhar destaque entre todos. Mas será que existe uma maneira de sobressair entre a concorrência?

Se você também está tentando fazer com que sua empresa desponte perante o público, a melhor dica é construir uma estratégia sólida de marketing! E para ajudar você nessa jornada, separamos sete estratégias que são ideais para pequenas empresas. Veja!

1 – Identidade visual

Uma das maneiras de ganhar destaque entre outras empresas é ter a sua marca e identidade visual própria. Devido ao impacto que sua empresa terá aos olhos do consumidor, isso vai ajudar seu negócio a ser lembrado como referência do seu ramo.

2 – Folhetos e folders

Outra maneira de ganhar destaque através do contato direto entre seus clientes são os folhetos e folders. Com eles, os clientes terão acesso físico sobre os serviços ou produtos que sua empresa oferece, o que fica mais fácil do seu cliente preferir o seu serviço do que outro!

Quer saber mais? Veja 5 dicas valiosas de identidade visual para pequenas empresas!

3 – Blog e redes sociais

Nos dias de hoje é muito comum as empresas investirem em presença online e você não pode ficar fora desta! Site, blog e perfil nas redes sociais são formas de se manter perto do público, mas para isso é importante entender como ele se comporta e quais são as mídias que mais consomem para poder acertar na sua estratégia digital!

4 – Parcerias

Não é de hoje que essa técnica vem sendo usada para alavancar empresas. As parcerias com empresas do mesmo segmento que o seu, ou que ofereçam um complemento ao seu serviço/produto, permitem multiplicar consideravelmente o alcance de possíveis clientes!

5 – Cartão de visitas

Outra estratégia bastante comum é a criação de cartões de visitas. Eles têm a responsabilidade de apresentar e divulgar o seu negócio para possíveis clientes ou parceiros. Por causa disso, é muito importante ter cartões de ótima qualidade e com uma identidade visual bem definida para cumprir seu propósito.

A estratégia é a alma da divulgação. Confira dicas para fazer cartões de visitas efetivos!

6 – Promoções

As promoções são uma ótima oportunidade para converter e fidelizar clientes, afinal, todo mundo gosta de um bom desconto, não é mesmo? Além de ser uma boa forma de interação com o seu cliente, você pode conseguir melhores resultados, já que o seu público terá um motivo a mais para contratar seu serviço e conhecer melhor sua marca!

7 – Participação em eventos

Essa estratégia é uma boa maneira de colocar as estratégias ditas acima em prática! Participar de um evento do seu ramo de atuação pode gerar mais visibilidade e ótimas oportunidades de networking, além, é claro, de ter visão mais ampla e atualizada sobre o seu mercado de atuação!

Entenda melhor sobre o networking e seus benefícios para pequenas empresas!

Então, o que acharam das dicas de estratégias de marketing para o seu negócio? Agora vai ficar muito mais fácil ganhar destaque para a sua empresa! Não deixe de comentar o que achou do post e, se precisar de alguma ajuda, entre em contato com a Zocprint. Estamos aqui para ajudar!