Você é um profissional da área estratégica e está sempre em busca de ferramentas de marketing para aperfeiçoar as suas entregas e gerenciamento de projetos? Pois saiba que a boa execução de um trabalho passa por diversos processos que são extremamente úteis para captar bons resultados.
Nós, da Zocprint, criamos uma lista com as ferramentas de marketing mais utilizadas no mercado para alcançar o sucesso! Continue lendo e incorpore essas dicas no seu negócio.
1 – CRM (Customer Relationship Management)
É preciso orientar todos os processos da empresa para dialogar e suprir as necessidades do cliente. É para isso que serve o CRM: realizar a integração de todas as etapas de produção, distribuição, vendas e marketing da sua empresa.
Trabalhar a customização do relacionamento aumenta a fidelidade do cliente, aumentando o potencial de lucratividade da empresa, visto que teremos embaixadores da marca e cada vez menos gastos com a atração de novos clientes, já que eles virão de forma natural devido a indicação de quem já fez contato com os produtos oferecidos.
2 – Inbound Marketing (Marketing de atração)
É a forma de atrair as pessoas para a sua marca através das jornadas de compras individuais de cada cliente. Ele trabalha os quatro momentos essenciais deste processo: atração, conversão, vendas e encantamento.
É uma ferramenta de marketing poderosa, uma vez que permite distribuir conteúdo para os usuários de acordo com as suas necessidades, visto que em cada fase da trajetória inbound, o usuário está familiarizado ou não com os produtos oferecidos.
Se quiser saber mais sobre, leia nosso artigo sobre funil de vendas agora mesmo!
3 – Análise SWOT
A análise SWOT se baseia em pontuar os pontos fortes e os fracos das suas estratégias, além de mapear as oportunidades e as ameaças das suas ideias de ação. Escrevemos recentemente aqui no blog um artigo completo sobre o tema, que explica como fazer a sua própria análise SWOT. Leia e torne-se um expert no assunto.
4 – Kanban para fluxos de trabalho
Precisa de um sistema que facilite a forma como você visualiza um projeto de forma ampla e completa? Então, o Kanban é o que faltava no seu negócio!
Esta ferramenta de marketing consiste em separar as tarefas existentes em três quadros: processos para fazer, sendo realizados e prontos. Assim, é possível entender em poucos minutos como anda a execução de planejamentos, ideias e criação de materiais. Ou seja, tudo o que você precisa gerenciar!
Quer saber mais sobre o assunto? Leia nosso artigo que explica como aplicar o método Kanban no cotidiano e na rotina dos seus colaboradores.
Gostou de conhecer as novas ferramentas de marketing para aplicar no seu empreendimento? No nosso blog, você encontra ainda mais artigos sobre gerenciamentos de processos para a sua marca ganhar ainda mais destaque no mercado.
Você usa alguma ferramenta que não foi apontada na lista acima? Compartilhe com a gente deixando o seu comentário abaixo! Vamos adorar saber a sua opinião.