Qualquer empreendedor ou gestor de um negócio quer ver sua empresa crescer, concorda? E num mercado tão competitivo, o desafio tem se tornado cada vez maior. Por isso que é tão importante conhecer algumas estratégias de divulgação.
Pensando em ajudar você nessa tarefa, a Zocprint trouxe abaixo cinco ideias de marketing para divulgação. Confira!
1 – Redes sociais
É cada vez mais difícil encontrar uma empresa que não tenha perfil em pelo menos uma rede social online. Ou seja: impossível deixar essa estratégia de lado, certo? A dica é entender qual é a plataforma mais utilizada pelo público que você quer atingir e se dedicar a ela.
Seja Facebook, Instagram, Linkedin ou outras, o importante é trazer conteúdos de relevantes para as pessoas que consomem seus produtos/serviços, afinal ninguém gosta de ver propaganda o tempo todo.
Além disso, é essencial estar sempre disponível para responder dúvidas e criar um relacionamento.
2 – E-mail marketing
Outra maneira de manter esse relacionamento com o público de uma maneira mais intensa e pessoal do que as redes sociais é investir em E-mail Marketing. Muitas pessoas acham que essa estratégia só serve para divulgar promoções, mas este conceito está errado.
Pelo e-mail você pode enviar muitos conteúdos de interesse dos seus clientes, que faz com que ele ganhem mais confiança na sua marca. Dependendo do tempo que você tem para investir nisso, enviar uma newsletter semanal ou produzir um e-book para enviar são ótimas ideias.
3 – Blog
O blog é focado em produção de conteúdo digital para gerar conexão com o consumidor, informar e sanar suas dúvidas e, consequentemente, gerar mais vendas. Diferentemente do que muitos pensam, qualquer tipo de empresa pode criar um blog.
Isso porque essa estratégia não se resume em falar dos produtos ou da empresa: a ideia é atrair as pessoas através de informações que sejam de seu interesse. O mais importante é manter uma constância e investir em conteúdo original e bem escrito.
4 – Materiais impressos
Os clássicos que nunca perdem a efetividade são os materiais impressos. Sejam os mais básicos, como cartões de visita e flyers, você já deve saber que são essenciais para qualquer negócio pois passam mais credibilidade.
Mas os mais criativos — como displays de mesa — e os mais elaborados — como calendários ou blocos de anotações personalizados —, também fazem parte da estratégia de marketing. Esses materiais costumam dar muito resultado, e o mais legal é que deixam lembrança da sua marca na mente das pessoas.
5 – Anúncios pagos
Independentemente de serem em meios digitais ou tradicionais, os anúncios pagos são uma forma mais garantida de investir em divulgação, apesar de exigir maior investimento financeiro.
Os anúncios em rádio, televisão ou revistas e jornais têm como principal vantagem o fato de atingir um maior número de pessoas. Enquanto os anúncios pagos em plataformas como Facebook e Instagram permitem maior segmentação do público, atingindo as pessoas certas.
E então, gostou das ideias de marketing para divulgação? Temos certeza que elas são capazes de alavancar o seu negócio e trazer mais clientes para você. Boa sorte!