A força do impresso nas campanhas de Natal

A força do impresso nas campanhas de Natal

O Natal é a época do ano em que o comércio está em alta, tanto em lojas físicas como em e-commerces de diferentes lugares e segmentos. Segundo o Serasa Experian, a cultura de presentear amigos e familiares movimentou, só em 2017, aproximademante 51 bilhões de reais.

Mesmo com o mercado aquecido naturalmente nessa data, planejar uma boa campanha de Natal é uma ótima maneira de vender ainda mais. E quando falamos em campanha, você precisa pensar tanto no digital quanto no impresso.

Hoje, iremos focar na força de vendas dos materiais impressos. Com eles, além dos conhecidos e eficientes cartões de visita, você ainda pode usar a criatividade para criar lembranças e brindes para fidelizar clientes. Outra ideia bem eficiente é as campanhas on e off através de QR Codes.

Dá uma olhada nas dicas de como usar o impresso em suas campanhas de Natal!

Cupons de desconto

Quem não ama um bom desconto? A possibilidade de comprar presentes com preços especiais na época do Natal incentiva ainda mais os consumidores a optarem pelos seus produtos. Por isso, criar um cupom impresso, com códigos ou porcentagens de desconto, que podem ser usados na compra de produtos em sua loja, é essencial para a época.

Cupons de desconto
Pixabay

Existem diversos formatos para criar um cupom de desconto, como flyers ou panfletos que possuam os principais produtos do seu negócio com valores especiais. Eles também podem conter porcentagens e códigos de desconto que devem ser aplicadas diretamente na compra, quando apresentados na loja ou adquiridos no e-commerce.

QR Codes para integrar digital e impresso

O QR Code é um código de barras moderno e super acessível a todos que possuem um smartphone. Basta aproximar a câmera do celular, com o aplicativo ou o scanner do aparelho ativo, para que você seja direcionado para a página da loja diretamente.

Celular fazendo leitura QR code
Exame.Abril

Você pode usar o código em diferentes materiais impressos, como flyers, panfletos e até em cartazes promocionais que levarão o cliente diretamente para sua loja virtual. Um forma de tornar o QR Code ainda mais atrativo é possibilitando compras com desconto através do acesso por ele, de forma prática e moderna!

Entenda melhor o funcionamento do QR Code!

Lembranças e brindes para clientes

O Natal, além de atrair, também é uma ótima época para fidelizar clientes, e não há nada melhor para fazer isso do que através da distribuição de lembranças e brindes. Assim, mais uma vez os impressos mostram sua força e utilidade para sua campanha de marketing.

Uma ótima dica é aproveitar o clima natalino e oferecer brindes que remetam a sua marca para todos clientes que adquirirem algum produto ou serviço acima de um valor específico. Assim, você pode investir em brindes como agendas (com calendário para o próximo ano), ou até cupons de desconto para compras futuras.

Veja 6 ideias de brindes para clientes!

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Agora que você já sabe a importância e a força do material impresso para otimizar e potencializar suas vendas no Natal, chegou a hora de planejar e criar os seus materiais!

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