O Natal é a época do ano em que o comércio está em alta, tanto em lojas físicas como em e-commerces de diferentes lugares e segmentos. Segundo o Serasa Experian, a cultura de presentear amigos e familiares movimentou, só em 2017, aproximademante 51 bilhões de reais.
Mesmo com o mercado aquecido naturalmente nessa data, planejar uma boa campanha de Natal é uma ótima maneira de vender ainda mais. E quando falamos em campanha, você precisa pensar tanto no digital quanto no impresso.
Hoje, iremos focar na força de vendas dos materiais impressos. Com eles, além dos conhecidos e eficientes cartões de visita, você ainda pode usar a criatividade para criar lembranças e brindes para fidelizar clientes. Outra ideia bem eficiente é as campanhas on e off através de QR Codes.
Dá uma olhada nas dicas de como usar o impresso em suas campanhas de Natal!
Cupons de desconto
Quem não ama um bom desconto? A possibilidade de comprar presentes com preços especiais na época do Natal incentiva ainda mais os consumidores a optarem pelos seus produtos. Por isso, criar um cupom impresso, com códigos ou porcentagens de desconto, que podem ser usados na compra de produtos em sua loja, é essencial para a época.
Existem diversos formatos para criar um cupom de desconto, como flyers ou panfletos que possuam os principais produtos do seu negócio com valores especiais. Eles também podem conter porcentagens e códigos de desconto que devem ser aplicadas diretamente na compra, quando apresentados na loja ou adquiridos no e-commerce.
QR Codes para integrar digital e impresso
O QR Code é um código de barras moderno e super acessível a todos que possuem um smartphone. Basta aproximar a câmera do celular, com o aplicativo ou o scanner do aparelho ativo, para que você seja direcionado para a página da loja diretamente.
Você pode usar o código em diferentes materiais impressos, como flyers, panfletos e até em cartazes promocionais que levarão o cliente diretamente para sua loja virtual. Um forma de tornar o QR Code ainda mais atrativo é possibilitando compras com desconto através do acesso por ele, de forma prática e moderna!
Entenda melhor o funcionamento do QR Code!
Lembranças e brindes para clientes
O Natal, além de atrair, também é uma ótima época para fidelizar clientes, e não há nada melhor para fazer isso do que através da distribuição de lembranças e brindes. Assim, mais uma vez os impressos mostram sua força e utilidade para sua campanha de marketing.
Uma ótima dica é aproveitar o clima natalino e oferecer brindes que remetam a sua marca para todos clientes que adquirirem algum produto ou serviço acima de um valor específico. Assim, você pode investir em brindes como agendas (com calendário para o próximo ano), ou até cupons de desconto para compras futuras.
Veja 6 ideias de brindes para clientes!
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Agora que você já sabe a importância e a força do material impresso para otimizar e potencializar suas vendas no Natal, chegou a hora de planejar e criar os seus materiais!
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