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Marketing

5 dicas de marketing para escritório de contabilidade

Pessoa pensando em estratégias de marketing para escritório de contabilidade.

Você tem um escritório de contabilidade e está vendo a alta demanda do setor levar seus clientes para longe? Para se aproximar novamente deste público existem muitas oportunidades e dicas de marketing que podem ser incorporadas na sua rotina. Separamos aqui cinco delas que, com seu esforço para colocá-las em prática, vão atrair um maior fluxo de prospects ao seu negócio. Vamos conferir?

1 – Defina o seu público-alvo

O público-alvo é uma espécie de cliente ideal, ou ainda melhor, aquelas pessoas que o seu negócio pode ajudar. O público-alvo possui determinadas características em comum que facilitam o seu processo de estudo. Entre as principais que você deve observar estão:

  • O que as pessoas que buscam meu negócio sentem?
  • O que estas pessoas pensam?
  • O que influencia estas pessoas?
  • Quais são as suas necessidades e dores?

Entender o comportamento do seu público irá proporcionar um diálogo mais fluido e consequentemente vai criar um relacionamento de confiança entre a sua empresa e seus atuais e potenciais clientes.

2 – Faça networking

Networking é essencial para trocar contatos e também para conseguir potenciais clientes através de indicação. Estas conexões profissionais podem ajudar o seu escritório de contabilidade a agarrar uma grande oportunidade, então, cultive boas conversas em eventos com outros profissionais da sua área, troque cartões de visita com pessoas de influência que podem espalhar informações boas sobre você na praça.

3 – Crie um site

Você identificou as necessidades e dores do seu público-alvo lá no primeiro item dessa lista, certo? E sabe onde a maioria das pessoas busca informações para resolver os seus problemas? Na internet! É por isso que você precisa de um site, para conseguir aparecer entre os resultados para as buscas do seu público e se tornar uma opção para a resolução dos seus anseios.

Além disso, um site consegue trazer uma autoridade maior a sua marca, além de passar credibilidade nos tempos atuais pois é uma vitrine aberta do seu escritório de contabilidade. Dentro de um site você poderá apresentar melhor cada detalhe do seu negócio, trazer depoimento de quem já contou com seus serviços, divulgar informações de contato e muito mais!

4 – Crie conteúdo online

Você já tem um site, mas sua presença online não fica por aqui. Seu público também está presente em redes sociais e lá você poderá publicar conteúdo falando do seu negócio, trazer notícias com novidades do setor ou até mesmo compartilhar conteúdos inspiracionais que tenham ligação com o seu escritório de contabilidade.

A criação de conteúdo online é essencial, já que é através dela que os usuários irão chegar até o seu negócio e sentir que o que você oferece de fato pode ajudá-las.

5 – Participe de eventos na área

Agora que você já tem um público-alvo, site e redes sociais chegou a hora de exercitar a sua presença no mundo físico. Saia um pouco do seu escritório de contabilidade e conheça pessoas novas, compartilhe conteúdo com outros profissionais, frequente eventos que vão agregar mais credibilidade e potencial ao seu negócio.

É comum em eventos encontrarmos muitas possibilidades de networking e por isso é importante ter sempre consigo materiais de divulgação para distribuir. Assim, sua empresa fica conhecida de forma positiva e os seus contatos poderão ter consigo as informações sobre seu escritório. Dos materiais que podem ser criados, os mais importantes são:

Lembre-se que todos os produtos listados acima ganham mais impacto se tiverem a sua logomarca e as informações de contato bem visíveis na estampa!

Gostou das dicas? Agora você tem todas as informações necessárias para utilizar o marketing ao seu favor e transformar o seu escritório de contabilidade em uma referência no setor. Até a próxima!