Eventos corporativos no verão: engaje a sua equipe

Eventos corporativos no verão: engaje a sua equipe

Existem vários fatores que influenciam no sucesso de uma empresa, mas o engajamento da equipe é um dos principais. Criar e mantê-lo não é uma tarefa fácil e somente acontece quando os colaboradores assimilam os valores organizacionais e se identificam com eles.

Mas como manter o engajamento da sua equipe? Pensando nisso, nós da Zocprint, trouxemos um post sobre os eventos que você pode realizar para engajar a sua equipe durante o verão.

As dicas abaixo valem para colaboradores de diferentes segmentos de negócios: consultores, vendedores, advogados, engenheiros, profissionais de TI, etc. Você pode direcionar essa experiência apenas para os gestores ou para os colaboradores de uma determinada área ou ainda para todos da empresa. Você quem vai definir o seu público-alvo para tornar a sua equipe mais engajada, produtiva e rentável.

Achou interessante a ideia? Então, continue lendo!

Sugestões de eventos para engajar a sua equipe no verão:

  1. Um dia no parque aquático;
  2. Passeio com trilha;
  3. Passeio com banho de cachoeira;
  4. Partida de paintball;
  5. Viagem de final de semana em um resort.

Acerte no planejamento

Realmente realizar eventos corporativos é uma excelente chance de promover o engajamento dos colaboradores para o seu negócio. O objetivo desses eventos é capacitar equipes, reforçar os valores da organização, além de integrar e valorizar os profissionais selecionados.

Entretanto, para que o evento seja um sucesso e atinja os seus objetivos, é preciso planejar muito bem todos os detalhes. Uma comissão organizadora formada por membros dos departamentos de marketing e do RH deve estar alinhada para que a divulgação seja bem realizada e o evento proveitoso para os funcionários envolvidos.

Divulgação

O primeiro passo é montar uma boa e ampla campanha de divulgação nos principais meios de comunicação da empresa, como mural de aviso, newsletters e intranet. Os gestores de cada área devem ficar responsáveis também pela divulgação, convidando pessoalmente cada colaborador da sua equipe.

Atrativos

Além de se preocupar com o lugar e o tema central do evento, não deixe os detalhes importantes de lado, como organizar as atividades de entrosamento, definir o cardápio do café da manhã ou do almoço e até sorteios de brindes. Você pode até surpreender a todos e contratar um palestrante famoso ou uma atração musical. Tudo depende do tempo disponível, da sua estratégia para este evento e do orçamento.

Uma pesquisa organizada pela consultoria Gallup, em 2017, constatou uma relação direta entre os colaboradores engajados e os clientes satisfeitos, o que resultava em 20% a mais de vendas.

Afinal, o sucesso das empresas está relacionado com o investimento no capital humano, ou seja, no bem-estar dos seus colaboradores. Um time engajado e feliz acaba se doando mais e indo além do esperado, batendo todas as metas!

Gostou de ler o nosso artigo sobre os eventos que você pode realizar para engajar a sua equipe durante o verão? Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre Modelo Canvas: como estruturar o seu negócio com ele! Até a próxima!

Voltar ao Topo