Dentre o leque de possibilidades que o marketing possui, o marketing de conteúdo já garantiu o seu lugar ao sol e, a cada dia que passa, a estratégia ajuda os pequenos empresários a alavancar sua marca.
O marketing de conteúdo é, então, uma forma de engajar um possível cliente, oferecendo informações relevantes através de posts em blogs, redes sociais, e-mail marketing e até mesmo e-books, utilizando a autoridade que esses conteúdos trouxeram para alavancar sua empresa aos poucos.
Que tal aprender um pouco mais sobre o que é marketing de conteúdo e entender como os resultados podem agregar para o seu negócio? Abaixo, vamos esclarecer diversos pontos sobre o assunto e trazer exemplos para cada área. Confira mais!
Por que utilizar o marketing de conteúdo?
Também chamado na língua inglesa de content marketing, essa estratégia se popularizou no ambiente digital e hoje já se tornou essencial para as empresas que se comunicam com os seus clientes através de sites, redes sociais e e-mails.
Entretanto, o marketing de conteúdo não é apenas uma “campanha” como muitos podem pensar. Implementar os mecanismos dessa estratégia exige tempo e assiduidade: só assim a empresa consegue cumprir o objetivo de atrair um público-alvo para que ele se torne um possível consumidor de um produto.
O marketing de conteúdo é um grande gerador de resultados, se for aplicado da maneira correta, principalmente se a produção de conteúdos for de qualidade. Negócios acabam ganhando visibilidade no ambiente digital e, consecutivamente, a rentabilidade do negócio aumenta.
É possível utilizar o marketing de conteúdo para negócios físicos?
Para quem está pensando em começar a implementar o marketing de conteúdo para um escritório ou para um consultório, já fique sabendo que é possível sim fazer esse tipo de estratégia. Abaixo, vamos trazer algumas dicas sobre como utilizar o marketing de conteúdo para conseguir mais clientes para o seu negócio físico!
Para áreas odontológicas
O que é o marketing digital senão uma maneira de educar o seu possível cliente? Para áreas odontológicas, o uso dessa estratégia pode estar ligado a um blog dentro do seu próprio site. Você pode responder perguntas frequentes dos seus pacientes, relacionadas à saúde bucal, estética dos dentes e até mesmo algumas curiosidades. Isso irá mostrar para o possível consumidor que seu consultório possui o conhecimento ideal para resolver o seu problema.
Para áreas do direito
Com o Código de Ética e Disciplina da categoria, muitos escritórios acreditam que é impossível trabalhar com o content marketing. A dica é focar em conteúdos da especialidade do seu escritório e informar o cliente sobre o que está na lei. Mas cuidado, não abuse do juridiquês e facilite a comunicação entre você e o público!
Para empreendedores liberais
Fotógrafos e profissionais da beleza, por exemplo, também podem alcançar mais clientes através do marketing de conteúdo! A ideia aqui também é a mesma: trazer informações que interessem o seu público e que o faça querer um book de fotos ou uma hora na sua estética, nesse caso.
Já deu para aprender bastante sobre marketing de conteúdo, não é mesmo? Que tal acessar o nosso post sobre o que é marketing e por que ele é importante para qualquer negócio para completar a sua leitura sobre o assunto? Lembre-se de comentar o que achou do texto! Até mais!