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Marketing

O que é marketing e por que ele é importante para qualquer negócio?

Pessoas durante reunião

Marketing é um conjunto de ações que visam atrair um determinado público para concordar com ideias, adquirir produtos e incorporar comportamentos. É uma estratégia importante para qualquer negócio, pois impulsiona a divulgação dos serviços oferecidos, atraindo, assim, potenciais clientes para a marca.

Aprenda neste artigo como ampliar o poder de divulgação da sua marca e as principais estratégias que você pode incorporar na sua empresa para conseguir se tornar um mestre na prospecção de clientes.

Estratégias para sua empresa

São as estratégias de marketing que chamam a atenção das pessoas para a sua marca. Elas se proliferam a cada dia e a todo momento surge novas formas de se mostrar presente no mercado. Abaixo, indicamos as estratégias mais conhecidas e com maior potencial de atrair clientes para você.

Marketing de influência

São aqueles conjuntos de ações que visam parcerias com celebridades e blogueiros para aumentar o seu alcance de marca. É usado normalmente por empresas em que seus serviços e produtos estão em ascensão e precisam ser conhecidos pelo público geral.

Marketing de guerrilha

São aquelas ações mais agressivas, que focam em atingir o público em seu espaço, como por exemplo: ações que oferecem produtos em supermercados, campanhas que ganham as ruas.

Marketing promocional

São flyers, cartões de visitas e todos os materiais e produtos que você pode oferecer que contenha a sua marca. São materiais que fazem com que os potenciais clientes sejam impactados pelo seu slogan e levem com eles seus contatos.

Se você quiser ainda mais sobre o assunto, leia nosso post sobre o que são estes materiais promocionais e como eles podem aumentar a sua visibilidade no mercado.

Marketing digital

As pessoas estão online, logo, surge o marketing digital. São ações em grande parte de conteúdo para ajudar o cliente a identificar algum problema que esteja enfrentando em determinada área e busque a solução em algum produto. Ou então são uma série de anúncios de produtos em ambiente virtual.

Marketing de relacionamento

É aquele feito com clientes, que serve para a fidelização dos mesmos. Um bom marketing de relacionamento mantém clientes usando os serviços da sua marca e também cria embaixadores, ou seja, aquelas pessoas que irão defender a todo o custo o nome da sua empresa graças ao bom relacionamento e contato pós compra.

Marketing por dados

É a última tendência, chatbots, automação e e-mails personalizados para cada tipo de usuário. Ou seja, cada atendimento ao cliente se torna único e especial graças ao poder dos dados.

Como ampliar o poder de divulgação da minha marca?

Não basta escolher um tipo de estratégia de marketing para seguir. Para potencializar o poder de divulgação de uma marca o aconselhável é criar um plano que tente unificar todos os tipos de estratégias, focando no impacto do cliente no meio físico até o digital. Essa é a melhor forma de conseguir realizar uma prospecção de clientes completa, que tenha sentido do início ao fim com o seu posicionamento.

Criar posts no Facebook e distribuir folders e flyers com o mesmo conteúdo nas ruas ou até mesmo criar uma cartilha online e criar sua divulgação inteira através de folhetos e panfletos são formas de manter a comunicação da sua empresa alinhada em todos os meios, potencializando a mensagem que você deseja passar para os seus clientes, que irão consumi-la tanto de maneira online quanto offline.

Entendeu a importância do marketing para o seu negócio? E todo o seu potencial de divulgação? Conte-nos o que você está pensando para potencializar a sua marca e alcançar ainda mais pessoas.