Panfleto de divulgação: quando é interessante usar?

Panfleto de divulgação: quando é interessante usar?

Com a ascensão do marketing digital, é muito importante manter as ações online alinhadas com o mundo offline. Ou seja, é essencial que a comunicação digital converse com os clientes também no contato pessoal do dia a dia, seja através de ações com produtos específicos ou de forma mais acessível, como panfleto de divulgação.

Este artigo irá mostrar como esse material é ainda muito importante e trazer exemplos de como ela pode ser empregada para valorizar mais o reconhecimento da sua marca. Venha conferir!

Por que panfletos de divulgação ainda são importantes?

Panfletos são materiais de divulgação que podem ser facilmente compartilhados de forma gratuita e com grandes possibilidades de atingir seu público-alvo, sem investimentos de “impulsionamento” ou “alcance” tão necessários no meio online.

Com panfletos físicos, você consegue entregar a mensagem que sua empresa quer passar diretamente nas mãos dos seus potenciais clientes. Basta entender e estudar seus hábitos e rotinas, estando presente onde eles estão: por exemplo, divulgue sua marca com panfletos em clínicas de saúde ou fazendo panfletagem em um ponto de ônibus.

Além disso, panfletos de divulgação são importantes, pois:

  • Fidelizam seus clientes;
  • Podem oferecer promoções especiais e únicas;
  • Amplia o poder de alcance de forma orgânica com seu target;
  • Mantém seu público informado.

Saiba como fazer propaganda em panfletos aqui!

Situações para usar panfletos de divulgação

Agora que você já sabe a importância dos panfletos, separamos algumas situações onde eles são muito bem-vindos:

  • Quando você quer atingir algum bairro específico;
  • Quando seu negócio se localiza próximo de um público em potencial;
  • Quando você vai a eventos, panfletos criam espaço para networking;
  • Panfletos com promoções em locais estratégicos do seu segmento;
  • Quando você precisa atingir seu público, mas possui pouco investimento;
  • Quando você precisa de um retorno de comunicação rápido;
  • Quando você precisa reforçar alguma campanha que começou online;
  • Em situações onde você tem uma loja com muitas promoções imperdíveis.

Em todas as situações listadas, você pode fazer a distribuição dos panfletos de duas formas: ou deixando uma pilha dos materiais em pontos estratégicos, como por exemplo: padarias, estabelecimentos da região do seu, farmácias e supermercados.

Ou então, contratando um distribuidor, que irá analisar pessoalmente quem é o público potencial que irá visitar seu estabelecimento depois que receber um panfleto de divulgação do seu negócio.

Onde criar panfletos de divulgação impactantes?

Você pode estudar muitas referências de panfletos na internet e se aventurar para criar seu próprio design especial. Criando uma peça impactante e de fácil compreensão, sem muitas informações para não complicar o entendimento do público-alvo. Veja outras dicas para criar seu panfleto:

  • Escolha cores impactantes para transmitir a mensagem;
  • Opte por um panfleto nem tão grande, nem muito pequeno;
  • Sempre tenha os contatos da sua empresa impressos no material;
  • Tenha um texto chamativo em destaque no material;
  • Capriche no layout.

Agora, se você não tem tempo ou não acredita ser a pessoa mais adequada para criar panfletos, conte com a equipe da Zocprint para criar seus materiais impressos! Aqui você encontra modelos prontos e faz o pedido online dos materiais de acordo com todas as suas necessidades, além de ter a certeza de que receberá um material de alta qualidade.

Gostou das dicas que você leu aqui? Agora você pode ampliar ainda mais o poder de alcance da sua mensagem através de panfleto de divulgação. Confira outras dicas sobre materiais impressos aqui no blog da Zocprint!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos em breve. Até mais!

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