Se você chegou até aqui, então provavelmente já sabe a importância de uma boa identidade visual para dar mais credibilidade a sua empresa. A gente inclusive já deu algumas dicas sobre isso aqui no blog. Mas definir um logotipo e um conceito por trás dessa identidade é apenas o primeiro passo: você ainda precisa aplicá-la de forma estratégica e nos lugares certos para impactar seu público.
E, como você deve imaginar, são várias as possibilidades para reforçar a sua marca e se destacar cada vez mais da concorrência – muitas das quais você talvez nem tenha explorado ainda. Pensando nisso, nós, da Zocprint, separamos algumas dicas práticas de aplicação da sua identidade visual! Quer saber mais? Então confira!
Como usar sua identidade visual na divulgação
Ter uma identidade visual bem elaborada já é, por si só, um jeito de passar na frente de muitos concorrentes, mas é preciso usá-la em toda a comunicação da sua empresa, de forma estratégica, para realmente chamar a atenção do seu público! Abaixo, separamos algumas das principais formas de aproveitar a sua identidade visual e trazer muito mais notoriedade para sua marca:
Aplicando no site e redes sociais
Desenvolver o site da empresa de acordo com sua identidade visual é um dos jeitos de ganhar destaque entre os possíveis clientes. Isso porque, hoje em dia, as pessoas costumam pesquisar sobre o serviço/produto que elas querem primeiramente na internet.
Se o seu site estiver bem organizado e com as cores e logotipo da sua marca, fica muito mais fácil de despertar o interesse em um visitante. O mesmo serve para seus perfis nas redes sociais, que devem seguir o padrão visual do restante da comunicação!
Usando em fachadas e ambientes internos
Além da estratégia online, você também pode se destacar no seu espaço físico, para impactar os clientes que forem até sua empresa. Você pode aplicar seu logo na fachada externa e também decorar a ambientação interna com o padrão de cores, utilizando sinalizações personalizadas com seu logotipo. Esse é um jeito bem legal para aproximar o cliente da marca, além de transmitir confiabilidade aos próprios colaboradores da empresa.
Padronizando materiais
Outra forma de usar sua identidade visual para se destacar da concorrência é padronizar todos os materiais de divulgação referentes à sua marca, sejam impressos ou não. Isso facilita para que as pessoas tenham acesso às formas de entrar em contato com você, e assim, memorizem a sua marca!
Outra dica também são os materiais promocionais para distribuir entre colaboradores e clientes. A lógica dessa estratégia é bem simples: sempre que as pessoas usarem esses materiais no dia a dia, elas estarão olhando para sua identidade visual impressa ali, como seu logo e site, por exemplo. Ou seja, é muito mais fácil de ser lembrado diante da concorrência!
Ficou curioso? Então conheça 6 tipos de materiais promocionais!
Depois dessas dicas, você já pode colocar usar sua identidade visual para se destacar dos seus concorrentes! Gostou? Precisando de qualquer solução em impressão e personalização para a divulgação da sua marca, de forma bem prática e rápida, não deixe de contar com os serviços da Zocprint!