Como divulgar minha empresa com 5 dicas simples?

Como divulgar minha empresa com 5 dicas simples?

Ter uma boa estratégia de divulgação é essencial para você que busca destacar sua empresa e serviços no mercado, aumentando ainda mais o potencial de vendas.

Por isso, é importante entender diversos fatores para responder a grande pergunta: como divulgar minha empresa de forma eficiente?

Invista em materiais impressos

Esse tipo de material para divulgação de serviços e produtos é um dos mais funcionais! Isso ocorre pois, você pode divulgar sua marca através de promoções que são cedidas através destes materiais, por exemplo.

Assim, para fazer sua divulgação impressa, é importante ficar atento a quais os principais materiais impressos de divulgação para sua empresa e que de fato serão eficientes para aumentar suas vendas.

Algumas dicas, são: flyers, cartões de visitas, panfletos e diversos outros materiais que estampam seu logo com algo atrativo ao seu público.

Entenda estratégias de marketing online

Além do impresso, entender estratégias de divulgação online é importantíssimo para atrair novos clientes para o seu negócio. E ainda é possível mesclar o digital com o impresso, fazendo com que ambas estratégias se complementam.

Um exemplo é usar cartões de visita com QR Codes que levam até o seu site e disponibilizam alguma promoção para os clientes.

Além disso, estratégias de inbound marketing, através de blogs que levem até o seu site, seguindo técnicas de SEO, também são uma ótima forma de divulgação online. Entretanto, exige a contratação de alguma agência capacitada para realizar o serviço ou um profissional de marketing digital.

Frequente conferências e feiras do seu ramo

Sabe aquela frase, “quem não é visto não é lembrado?”, é por isso que é importante você estar onde pessoas da sua segmentação de mercado estão.

Além disso, esses eventos são ótimos para divulgação boca a boca, conhecendo possíveis parcerias e clientes. Assim, é essencial que você conte com cartões de visita com o seu contato para entregar para todos que se interessarem em saber mais sobre seus produtos e serviços.

Encontre o seu diferencial

Na maioria dos segmentos de mercado, a concorrência é muito alta e divulgar um produto e serviço exatamente da mesma forma que os concorrentes não terá os resultados esperados. O diferencial é o que chama a atenção do público.

Por isso, é importante explorar sua estratégia de marketing, mostrando qual seu diferencial em relação aos outros negócios que trabalham com o mesmo ramo. Exemplo: é preço? É a personalização do atendimento? É a estrutura do espaço?

Faça seus clientes se sentirem especiais

Tanto para captar quanto para fidelizar seus clientes, é importante fazer com que eles se sintam especiais. Para isso, você pode investir em programas de fidelidade e promoções para que eles voltem outras vezes.

Outra estratégia é apresentá-los em datas comemorativas, como Natal. Os materiais promocionais úteis para o dia a dia são os mais bem recebidos, como as canecas que levam o logotipo da empresa.

Comece sua divulgação agora mesmo!

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta: como divulgar minha empresa com dicas simples? Chegou a hora de pô-las em prática! Esperamos que tenham gostado das dicas, até a próxima!

Voltar ao Topo