Loading...
Marketing

3 dicas de divulgação para advogados

dicas de divulgação - 3 dicas de divulgação para advogados

O serviço de advocacia tem crescido e, consequentemente, aumentado a concorrência. Portanto, é cada vez mais importante que a divulgação do seu trabalho – seja ele individual ou em um escritório – seja eficaz! Pensando nisso, nós da Zocprint, separamos três dicas essenciais de divulgação para advogados. Confira!

dicas de divulgação

1 – Esteja presente na internet

Em um mundo cada vez mais digital, alinhar a estratégia offline com a presença na internet é indispensável. E são várias as opções para uma boa comunicação online, como:

Criar um site

As pessoas que estão procurando por um serviço jurídico, geralmente, procuram primeiro por um escritório na internet. Por isso, tenha informações no seu site como contato, horário de funcionamento e endereço.

Algumas plataforma que você pode usar para criar seu site:

WIX: é a plataforma mais intuitiva para a criação de sites, sendo possível realizar toda a customização apenas com cliques.
WordPress: plataforma open source, bastante utilizada pelos profissionais em geral. Trabalha com a criação de sites “pré-prontos”.
Blogger: também permite customizar sites “pré-prontos”, é uma plataforma conhecida pelo formato de “blog”.

Publicar conteúdo de valor

Algo que agrega muito à vida de um possível cliente é uma empresa que consiga tirar suas dúvidas. Por isso, muitas marcas estão criando seus próprios blogs com foco em resolver dúvidas do seu público. Alguns exemplos de postagens para um blog de advocacia:

● O que mudou na reforma trabalhista?
● Quem tem direito de receber pensão alimentícia?
● Quem trabalha sem carteira assinada tem algum direito a recorrer?

O ideal é que você pesquise as dúvidas que mais comuns para falar sobre o assunto em seu blog.

Ter perfis nas redes sociais

Outra questão importante é que o seu serviço de advocacia deve estar presente nas redes sociais, pois é mais um meio de contato entre empresa-cliente. E para ampliar seu contato também com pessoas do meio, é muito importante ter um perfil no LinkedIn, que é uma rede social dedicada a networking de profissionais de todas as áreas.

Cadastrar sua empresa no Google

Sabe quando você pesquisa por algum serviço no Google e aparecem alguns estabelecimentos próximos, junto ao mapa? Para que sua empresa de advocacia também esteja presente nas pesquisas de pessoas interessadas nesses serviços, é necessário criar uma conta no Google Meu Negócio, onde tem um passo a passo bem explicativo.

2 – Invista no relacionamento

Como você sabe, uma das maneiras que a divulgação acontece na advocacia é através de indicações. Além de um bom serviço prestado e da atenção que você dá a cada pessoa que atende, algumas ações são excelentes para ampliar seu networking:

Ministre palestras: para que você chame a atenção, é indispensável ser um profissional presente no meio. Uma maneira é ministrando palestras sobre o campo jurídico que você domina.

Compareça em eventos e congressos: para se manter sempre atualizado no meio jurídico e ter contato com pessoas que compareceram em busca de soluções para algum problema.

3 – Crie uma identidade visual

Um dos objetivos da divulgação é fazer com que as pessoas lembrem de você quando precisarem de um serviço semelhante ao seu. É por isso que a identidade visual é tão importante: ela ajuda a construir a imagem da sua marca – que, no caso dos advogados, pode ser você mesmo! Isso inclui a criação de um logotipo e a definição das cores e elementos que farão parte dos seus materiais de comunicação.

Leia mais sobre esse assunto em: 5 dicas de identidade visual para pequenas empresas!

Tenha cartão de visita

Esse tipo de divulgação é um dos mais antigos, mas que nunca deixou de ser eficaz. É, ainda, uma forma muito eficiente de repassar o seu contato para possíveis clientes, permitindo uma abordagem mais direta. E claro, um cartão de visitas com visual bonito e moderno transmite uma imagem de credibilidade sua ou do seu escritório para a pessoa que o receber!

Você pode investir no seu próprio layout ou contratar o serviço de empresas que possuem modelos prontos que atendem a sua necessidade, como a Zocprint.

Agora você já sabe as melhores dicas de divulgação para advogados e vai poder alavancar a sua carreira e seu escritório de advocacia! Se quiser manter um relacionamento mais próximo com o seu público, confira também nossas dicas de como presentar clientes de advocacia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.