Planner 2019: 5 motivos para sua empresa adotar essa prática no dia-a-dia

Planner 2019: 5 motivos para sua empresa adotar essa prática no dia-a-dia

Para dar conta de entregar todos os serviços oferecidos, sua empresa precisa de um fluxo de planejamento de equipe, mas como organizar para que todos os seus funcionários sigam a rotina e não saiam fora dos processos internos? Um planner personalizado para cada membro do time parece uma boa opção, certo?

Se você não sabe o que é um planner, a gente explica: ele é uma ferramenta que ajuda a organizar nossas metas, sejam elas semanais, diárias ou mensais. Serve também para planejar a vida a longo e médio prazo, ajudando a lembrar de tarefas simples que acabam no esquecimento devido à correria da rotina.

Para administrar um planner é necessário muita disposição. Em compensação, os benefícios desse recurso são muitos e, seguindo a leitura deste artigo, você poderá conhecer todas as vantagens em adotar um planner 2019 para a sua empresa e também como personalizar este item com a sua marca.

O que um planner pode oferecer?

Organização mental. É isso que um planner pode oferecer. O artigo poderia acabar aqui, pois todos buscam este objetivo em suas rotinas agitadas, mas vamos além: a ideia é mostrar como esta ferramenta consegue disponibilizar tamanha organização!

Um planner, para começar, não é datado como uma agenda. A ideia justamente ajudar o seu dono a executar compromissos, além de ser repleto de espaços para fazer checklists, como por exemplo: relatórios a enviar, coisas para fazer ainda hoje, coisas que preciso fazer até o final de semana, etc.

Esse processo é muito benéfico para a mente, pois livra o colaborador de precisar criar um alerta mental para seus compromissos. Após ter escrito a informação no planner, um novo espaço para informação se abre na mente de quem transfere seus afazeres para o planejamento, deixando o dia mais produtivo. Ou seja, sem precisar ficar com a mente presa em se lembrar de acontecimentos.

Assimilando como funciona a lógica do planner personalizado, conseguimos entender que o usuário deste método consegue:

  • Ter mais organização mental;
  • Ser mais produtivo em seu dia-a-dia;
  • Alcança mais metas do que quem não utiliza planner;
  • Tem a mente mais saudável e livre de preocupações.

Quais as vantagens dos seus colaboradores usarem planners?

Mas para a sua empresa, qual a vantagem de implementar planners personalizados? Como fazer os colaboradores adotarem essa prática? A dica é reunir os líderes de cada setor para explicar como é importante ter processos bem estabelecidos e mostrar os benefícios de ter uma rotina organizada para os colaboradores da sua empresa, mostrando como um planner pode auxiliar nesta questão.

Com a adoção desta ferramenta, sua empresa poderá provar de muitos benefícios, são eles:

  1. Entregar serviços no prazo;
  2. Aumentar o número de prospecções;
  3. Alavancar o rendimento dos funcionários;
  4. Melhorar o trabalho de gestão de pessoas;
  5. Incentivar a proatividade dos colaboradores.

Talvez você tenha interesse em saber como fazer gestão de pessoas.

Uma última dica: você pode entregar o planner durante as festividades de final de ano do seu negócio, como um gesto de carinho. Então, não perca tempo e peça logo o seu! Ficaremos esperando por você. Até mais!

Voltar ao Topo