Carregando...
Materiais Impressos

Planner 2019: 5 motivos para sua empresa adotar essa prática no dia-a-dia

Pessoas criando um planner.

Para dar conta de entregar todos os serviços oferecidos, sua empresa precisa de um fluxo de planejamento de equipe, mas como organizar para que todos os seus funcionários sigam a rotina e não saiam fora dos processos internos? Um planner personalizado para cada membro do time parece uma boa opção, certo?

Se você não sabe o que é um planner, a gente explica: ele é uma ferramenta que ajuda a organizar nossas metas, sejam elas semanais, diárias ou mensais. Serve também para planejar a vida a longo e médio prazo, ajudando a lembrar de tarefas simples que acabam no esquecimento devido à correria da rotina.

Para administrar um planner é necessário muita disposição. Em compensação, os benefícios desse recurso são muitos e, seguindo a leitura deste artigo, você poderá conhecer todas as vantagens em adotar um planner 2019 para a sua empresa e também como personalizar este item com a sua marca.

O que um planner pode oferecer?

Organização mental. É isso que um planner pode oferecer. O artigo poderia acabar aqui, pois todos buscam este objetivo em suas rotinas agitadas, mas vamos além: a ideia é mostrar como esta ferramenta consegue disponibilizar tamanha organização!

Um planner, para começar, não é datado como uma agenda. A ideia justamente ajudar o seu dono a executar compromissos, além de ser repleto de espaços para fazer checklists, como por exemplo: relatórios a enviar, coisas para fazer ainda hoje, coisas que preciso fazer até o final de semana, etc.

Esse processo é muito benéfico para a mente, pois livra o colaborador de precisar criar um alerta mental para seus compromissos. Após ter escrito a informação no planner, um novo espaço para informação se abre na mente de quem transfere seus afazeres para o planejamento, deixando o dia mais produtivo. Ou seja, sem precisar ficar com a mente presa em se lembrar de acontecimentos.

Assimilando como funciona a lógica do planner personalizado, conseguimos entender que o usuário deste método consegue:

  • Ter mais organização mental;
  • Ser mais produtivo em seu dia-a-dia;
  • Alcança mais metas do que quem não utiliza planner;
  • Tem a mente mais saudável e livre de preocupações.

Quais as vantagens dos seus colaboradores usarem planners?

Mas para a sua empresa, qual a vantagem de implementar planners personalizados? Como fazer os colaboradores adotarem essa prática? A dica é reunir os líderes de cada setor para explicar como é importante ter processos bem estabelecidos e mostrar os benefícios de ter uma rotina organizada para os colaboradores da sua empresa, mostrando como um planner pode auxiliar nesta questão.

Com a adoção desta ferramenta, sua empresa poderá provar de muitos benefícios, são eles:

  1. Entregar serviços no prazo;
  2. Aumentar o número de prospecções;
  3. Alavancar o rendimento dos funcionários;
  4. Melhorar o trabalho de gestão de pessoas;
  5. Incentivar a proatividade dos colaboradores.

Talvez você tenha interesse em saber como fazer gestão de pessoas.

Uma última dica: você pode entregar o planner durante as festividades de final de ano do seu negócio, como um gesto de carinho. Então, não perca tempo e peça logo o seu! Ficaremos esperando por você. Até mais!