Conheça 4 técnicas de marketing para profissionais de serviços

Conheça 4 técnicas de marketing para profissionais de serviços

Como os serviços disponibilizados pelas empresas não são tangíveis como os produtos, fica mais difícil e trabalhoso demonstrar aos clientes a qualidade daquilo que está sendo oferecido. Por isso, colocar em prática técnicas de marketing alinhadas a uma boa estratégia de negócio é fundamental para a sobrevivência e o sucesso da sua empresa.
Pensando nisso, nós da Zocprint, trouxemos um post com 4 dicas de técnicas de marketing para profissionais de serviços. Vamos lá?

1. Esteja presente nos canais digitais

Atualmente é fundamental ter a sua empresa presente e atuante nos mais diferentes canais digitais. Além de ter um site atraente e responsivo, a sua empresa deve atuar fortemente nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram.

Nestes canais digitais, você deve divulgar os seus serviços e incluir um espaço com depoimentos de antigos e atuais clientes, o que contribui para a reputação de sua empresa e fortalece o relacionamento com o seu público-alvo.

2. Invista em produção de conteúdo

Investir em produção de conteúdo é uma excelente estratégia de marketing para divulgar os serviços de sua empresa. Trata-se da produção de conteúdos relevantes, buscando atrair novos leads e clientes através de materiais úteis para eles, como textos em blog, vídeos, infográficos, etc.

Além de atrair novas pessoas para o seu site, você tem a oportunidade de mostrar conhecimento sobre o seu mercado de atuação, as novas tecnologias e fortalecer o relacionamento com o seu público-alvo.

3. Faça o cadastro no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que facilita a localização da sua empresa e dos seus serviços por futuros clientes em pesquisas realizadas pelo buscador do Google e no Google Mapas.
Realizar o seu cadastro gratuito no Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta de marketing para prestadores de serviços que permite gerenciar como a sua empresa aparece no Google e no Google Maps.

Isso inclui adicionar o nome, o local e o horário de funcionamento da sua empresa; a possibilidade de monitorar e responder a comentários de seus clientes; adicionar fotos e muito mais recursos valiosos.

  • De acordo com o Google, “empresas que publicam imagens às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar os seus sites do que as demais empresas”. Fica a dica!

4. Invista em Links Patrocinados

Você deve saber que quando uma pessoa faz uma busca por um determinado produto ou serviço no buscador do Google, ele pode aparecer de forma orgânica ao longo das páginas ou por anúncios que aparecem logo no início da lista, em destaque.

Sendo assim, você pode separar uma quantia mensal para investir em anúncios pagos, tanto no Google quanto em redes sociais. Esta é uma técnica de divulgação muito utilizada pelas empresas para conquistar novos leads e aumentar a sua margem de lucro.

Logicamente, o sucesso das técnicas de marketing acima depende diretamente de como elas foram realizadas, do seu público-alvo, e do tipo e da qualidade do serviço prestado pela sua empresa.

Gostou de ler o nosso artigo com 5 técnicas de marketing para profissionais de serviços? Aproveite também e confira esse outro conteúdo sobre o Uso de celular no trabalho: afinal, como gerir? Até a próxima!

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